LEI Nº 6.102, DE 15 DE JULHO DE 2024
Dispõe sobre: Dá denominação à praça que especifica, e dá outras providências.
FAÇO SABER, que a Câmara do Município de Caieiras aprova, e eu, GILMAR SOARES VICENTE, na qualidade de Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei.
Art. 1º Fica denominada “Praça Benedito Inacio da Silva” a praça localizada na confluência das Ruas Ada Dártora Anzelotti e Mauricio Dártora, no bairro Jardim Europa, em Caieiras.
§ 1º Da placa indicativa deverá constar “Praça Benedito Inacio da Silva”.
§ 2º A biografia da homenageada integrará a presente Lei.
Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
GILMAR SOARES VICENTE
Prefeito Municipal
Lei aprovada por meio do Projeto de Lei nº 112/2024 de autoria do Carlos Alberto Albino Junior “Juninho”, registrado, nesta data, na Secretaria do Gabinete do Prefeito e publicado no Quadro de Editais.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caieiras.
BIOGRAFIA
Benedito Inácio da Silva, nascido em 12 de abril de 1941, natural de Ipirá - Bahia, filho de José Inácio da Silva e Djanira Carolina da Silva. Iniciou sua criação na Bahia e veio morar em Laranjeiras/Caieiras em meados de 1964, com 23 anos, residindo na atual Vila Nova Laranjeiras.
Em 1965, casou-se com Junilia de Sousa Oliveira Silva no cartório de Perus – SP. Teve dois filhos: Juraci Inácio da Silva e Helena Inácio da Silva.
Trabalhou na famosa Fábrica de Ferro Paulicéia, sob o comando do Senhor Antônio de Souza Dantas, conhecido como Senhor Toninho da Paulicéia, encerrando seu ciclo em 1970. Trabalhou também na região de Barbeiro até 1985, quando se mudou de volta para a cidade de Ipirá - Bahia, onde terminou seus dias.
Deixou seu filho Juraci Inácio da Silva morando em Laranjeiras – Caieiras, onde reside até hoje. Juraci trabalha na cidade há mais de 30 anos como barbeiro na Avenida Paulicéia. Criou seus quatro filhos como morador e cidadão da cidade, todos barbeiros, que continuam servindo a população e seguindo o legado que o pai e avô Benedito deixou na família.
Powered by Froala Editor