LEI Nº 1.692, DE 29 DE MAIO DE 1986
Dispõe sobre autorização para denominação de Via Pública.
FAÇO SABER que, a Câmara do Município de Caieiras aprovou, e eu, NELSON FIORE, na qualidade de Prefeito do Município de Caieiras, sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a dar a denominação de "VIELA VALDEMAR ARAÚJO OLIMPIO", a Viela de ligação entre as Ruas Maria Sales Pupo e Av. Paulicéia, bairro das Laranjeiras, Município de Caieiras.
Art. 2º Fará parte integrante desta Lei a biografia do homenageado.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias.
Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura Municipal de Caieiras, em 29 de maio de 1986.
NELSON FIORE
Prefeito Municipal
Registrada, nesta data, no Departamento de Assuntos Jurídicos e Administrativos.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caieiras.
BIOGRAFIA
WALDEMAR ARAUJO OLIMPIO nasceu aos 12 de janeiro de 1928, natural de Santana do Parnaíba, filho de Victório Olímpio e Lucinda Vieira, todos residentes neste distrito.
Cresceu com o povo Caieirense, estudou na "Escola Campos Salles", onde também fez diversos cursos de atualização, pois com 14 anos entrou na Companhia Melhoramentos. Naquela firma tornou-se uma pessoa muito conhecida porque fazia o pagamento de todos, ali cresceram suas inúmeras amizades, dedicava-se demais ao seu serviço. Entre suas inúmeras atividades foi também o Presidente do Clube da Fábrica, onde este era na época um dos melhores clubes na região. 1668
Em todos esses serviços dedicava-se demais e por motivo de doença foi aposentado com 30 anos de serviço. Saiu contrariado porque gostava demais dos serviços que realizava.
Assim mesmo, com problemas de saúde não parou sequer um minuto, trabalhou um bom período com Rhene de Andrade em sua farmácia, onde tomou conta por um bom período também até ficar hospitalizado por problema de infarto, mas mesmo com o problema não ficava parado, sempre movimentou-se. Ficou algum tempo em sua chácara no Bairro das Laranjeiras onde até o momento de seu falecimento trabalhou.
Gostava demais daquele lugar, pois ali plantava, criava galinhas, abelhas e passava o seu tempo.
Fez cursos em São Paulo sobre criação de abelhas, coelhos, gostava sempre de atualizar-se.
Durante a realização desses cursos, ficou muito conhecido entre diversas pessoas diferentes, era um homem que não escolhia amizades.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caieiras.
Powered by Froala Editor