LEI Nº 4.372, DE 26 DE MAIO DE 2010
Dispõe sobre: A alteração de denominação do Trevo José Ailton Máximo Leandro para Trevo Padre Humberto e dá outras providências.
FAÇO SABER, que a Câmara do Município de Caieiras aprovou, e eu, DR. ROBERTO HAMAMOTO, na qualidade de Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Fica alterada a denominação do Trevo José Ailton Máximo Leandro, que dá acesso ao Bairro da Vila Rosina, localizado na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, altura do Km. 31,5, para “TREVO PADRE HUMBERTO”.
Art. 2º A biografia do homenageado integrará a presente Lei, bem como da placa indicativa deverá constar: “TREVO PADRE HUMBERTO”.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei, correrão por conta das disposições próprias do orçamento, suplementadas se necessário.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura Municipal de Caieiras, em 26 de maio de 2010.
DR. ROBERTO HAMAMOTO
Prefeito Municipal
Registrada, nesta data, no Departamento de Secretaria GP-11, e publicada no Quadro de Editais.
AUTORIA DOS VEREADORES:
PAULO ROBERTO ÓZIO
EDIGLEY JONE MÁXIMO LEANDRO
ADRIANO CÉSAR DA S. ZAMBELLI
ÁLVARO BERTI
PEDRO SIQUEIRA JÚNIOR
DR. CARLOS AUGUSTO DE CASTRO
DR. IDEIR HAMAMOTO
JAILMA BARBOSA SILVA
JOSEFA MARIA MARQUES DA SILVA
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caieiras.
BIOGRAFIA
Pe. HUMBERTO JONGEN
Nasceu o dia 22 de Fevereiro de 1.907, na Cidade de Shaesberg na Holanda, tornou-se Sacerdote no dia 10 de Junho de 1.933, no mesmo país, aos 27 anos.
Em 1969 chega ao Brasil e foi morar no Bairro de Perus, onde a Congregação Monfortina (São Luiz Monfort) já estava instalada.
Nesta mesma época, começou o seu trabalho apostólico no Jardim Rincão, onde permaneceu até 1.979, quando sua casa se transformou em Seminário Monfortino. Ainda em 1.979 o Pe. Humberto esteve em Caieiras e procurou o Pe. José César de Oliveira, que na época trabalhava como vigário em Caieiras, o mesmo o atendeu com carinho, onde no ano de 1.979 este veio morar no Bairro das Laranjeiras e começou seu trabalho missionário em Laranjeiras e Portal.
Mais ou menos em setembro de 1.981, Pe. Humberto veio conhecer a Vila Rosina, sendo recebido pelas famílias, e gostou muito do Bairro.
Nesta época comprou terreno e logo em seguida teve início a construção do Santuário da Virgem dos Pobres, título da Nossa Senhora pouco divulgado nesta região, em janeiro de 1.983 inaugurou o Santuário, onde permanece até aos nossos dias, neste período, conheceu a Srª Isabel de Oliveira (Bela), onde teve início a um grande trabalho na comunidade do mato, localizada dentro da Cia. Melhoramentos.
Anos depois construiu um novo Santuário no Estado de Pernambuco, na cidade de Caruaru.
* * *
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Caieiras.
Powered by Froala Editor